NENNY entre os nomeados ao prémio Music Moves Europe Awards

NENNY é uma das 15 artistas nomeadas para os prémios Music Moves Europe Awards 2022 da Comissão Europeia, que distinguem artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã” e pretende contribuir para a criatividade, diversidade e competitividade no sector da música na Europa.

 

A cantora, compositora e rapper de ascendência cabo-verdiana, que combina Hip-Hop,

Soul, R&B e Dancehall tem sido apontada como um fenómeno da música portuguesa. Em 2020 lançou o seu primeiro EP, “Aura”, composto por meia dúzia de temas que a levaram a ser nomeada para os Play – Prémios da Música Portuguesa, nas categorias de Artista Revelação e Canção do Ano, para os Globos de Ouro, na categoria de Revelação do Ano e para os MTV Europe Music Awards, na categoria de melhor artista português.

Participou também no Tiny Desk da rádio NPR e no COLORS, duas plataformas de concertos que ajudam a impulsionar artistas emergentes de todo o mundo.

 

Além de NENNY, o júri selecionou Alina Pash (Ucrânia), Anna (Itália), Balkan Taksim (Romenia), Blanks (Países Baixos), Denise Chaila (Irlanda), Дeva (Hungria), DORA (Espanha), Francis of Delirium (Luxemburgo), Friedberg (Áustria), JADA (Dinamarca), Ladaniva (Arménia), Meskerem Mees (Bélgica), Mezerg (França) e Zoe Wees (Alemanha).

Partilha