No passado sábado, 11 de maio, a final do 68.º Festival Eurovisão da Canção teve lugar em Malmö, na Suécia. Sob o olhar da família real sueca, Nemo conseguiu reivindicar a vitória da Suíça com a interpretação da canção “The Code”.
Nemo já era um dos favoritos das casas e agências de apostas antes do concurso, bem como de muitos especialistas da Eurovisão. Até os outros artistas participantes ficaram entusiasmados com a canção e com a performance extravagante e enérgica de Nemo. Com o seu traje e voz impressionante, que surpreendentemente se transforma num rap empolgante, Nemo foi freneticamente celebrado pelo público desde o primeiro segundo.
Com a canção vencedora, esta pessoa não-binária de um talento excecional escreveu uma obra de arte musical fascinante e muito pessoal que combina rap, drum ‘n’ bass e ópera. “The Code” lembra a obra-prima dos Queen, “Bohemian Rapsody“. A canção é mais do que apenas música – é uma narrativa de amadurecimento que celebra o amor próprio e incentiva as pessoas a abraçarem o seu próprio percurso de vida. Nemo também sentiu que, como pessoa queer, era importante defender toda a comunidade LGBTQIA+ com a sua atuação.
Felix Jaehn, célebre DJ, também se identifica como uma pessoa não-binária. Os seus caminhos semelhantes uniram Felix Jaehn e Nemo musicalmente. Felix Jaehn criou um remix perfeito de “The Code” para Nemo antes da final. O empolgante remix de Felix Jaehn não deixará nenhum desejo vazio na pista de dança! Felix Jaehn é ume des produtores de EDM e de música de dança mais bem-sucedidas e multifacetades, com mais de 10 mil milhões de streams a nível mundial e inúmeros prémios.