NEEV edita “Philosotry” a 24 de Julho

Depois dos singles “Calling Out”, “Lie You Love It”, “This Dream”, “It Is What It Is” e “Something Trivial”; NEEV edita o esperado álbum de estreia. “Philosotry” sai dia 24 de Julho em Portugal e França, através da Universal Music que o assinou após a participação no Reeperbahn e no Eurosonic.

 

Produzido por Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock, Melody Gardot e Tracy Chapman), em Los Angeles, EUA, “Philosotry” foi gravado na Califórnia, Londres e Lisboa.

Altamente criativo, original e determinado a mostrar-se ao mundo, NEEV – nome artístico de Bernardo Neves – é uma lufada de ar fresco na cena musical portuguesa. O timbre natural e orgânico, a força quase mística que entrega a cada canção, a cada nota, distinguem-no e elevam-no.

Com apenas 19 anos viveu em Inglaterra, onde estudou Music Business e desenvolveu um projecto que ligava a música a causas solidárias. Auto-didata, sempre teve música na sua vida e nunca se imaginou a fazer outra coisa.

 

Inspirado por Nick Drake, Sufjan Stevens e Bon Iver, artistas que exploram sentimentos e sonoridades similares, NEEV serve-se da guitarra, baixo, piano, bateria, ukulele, bandolim ou lap steel para se exprimir musicalmente. Paralelamente, é através das palavras que transmite a sua verdade, ideias e pensamentos que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, mas sem cariz auto-biográfico.

 

A estreia musical aconteceu em 2016 num dueto com os noruegueses SEEB com o tema “Breathe” que foi tocado mais de 115 milhões de vezes no Spotify. Ao vivo, tocou no Festival MEO Sudoeste, Festival Vilar de Mouros, MIL – Lisbon International Music Network, e Westway Lab.

Partilha