Natiruts juntam-se ao movimento mundial “Salve o Solo”

O nosso solo está se extinguindo, virando areia. A mensagem alarmante vem do maior movimento ecológico do mundo: “Salve o Solo” que é uma iniciativa da fundação Conscious Planet (Planeta Consciente) para mobilizar as pessoas e os governos de todas as nações a estabelecer políticas duradouras de revitalização do solo e da ecologia.

 

O projeto foi lançado em 1998 pelo indiano Sadhguru, um yogi, escritor e palestrante assíduo no Fórum Econômico Mundial e em agências da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre março e junho de 2022, Sadhguru percorreu 30.000 km, numa jornada de 100 dias, partindo do Reino Unido, passando pela Europa e pelo Oriente Médio, até chegar à Índia. Ao longo do caminho, reuniu-se com líderes mundiais e meios de comunicação, inspirando e alertando pelo menos 3,5 bilhões de pessoas, incentivando-as a conduzir mudanças nas políticas nacionais que levem ao aumento da concentração de matéria orgânica do solo.

No Brasil, os Natiruts, banda que passou no passado sábado pela Super Bock Arena no Porto, juntam-se a Sadhguru e ao movimento “Salve o Solo” para fazer o mesmo. A banda, que é conhecida e respeitada em todo o mundo, com grande influência na América do Sul e que movimenta mais de 9 milhões de fãs em suas redes sociais, já é famosa por abraçar causas ambientais.

A banda brasileira se junta ao rol de apoiantes do projeto, junto a nomes como o Dalai Lama, Will.I.am, Deepak Chopra, Tom Brady, Maria Helena Semedo, Maluma, Juhi Chawla, Tony Robbins entre outros.

Partilha