Nasceu um novo evento na cidade de Lisboa… a Colina Das Artes

Nasceu um novo evento na cidade de Lisboa… a Colina Das Artes vai realizar -se na Freguesia de São Vicente em Lisboa, já nos próximos dias 9, 10 e 11 de setembro, com uma programação inteiramente gratuita de música, literatura, fado, cinema e atividades de ar livre para toda a família.

 

Entre os destaques da programação da primeira edição da Colina Das Artes, destacamos na música as atuações da fadista Sara Correia na sexta-feira, dia 9 de setembro, no Parque do Patriarcado (junto à Feira da Ladra) pelas 21H30 e dos concertos de Carlão dos Cassete Pirata, e ainda do artista local Lil Beyes, que atuam no Largo da Graça no dia 10 de Setembro a partir das 20H00. Ainda na música, destaque para o “Jazz No Miradouro”, que nos dias 9 e 10 de Setembro a partir das 19H00 concentra as atenções no Miradouro Sophia de Mello Breyner, uma das mais bonitas janelas sobre a cidade.

A sétima arte não poderia faltar neste evento, e por isso mesmo a Igreja da Graça transforma-se numa majestosa sala de cinema majestosa dias nos dias 9 e 10 de setembro, vai haver “Sessão Da Meia-Noite”, sempre a partir das 24H00 e até às 02H00. O Domingo 11 de setembro, será marcado com uma programação para toda a família, especialmente dedicada ao público infantil e à população sénior no Jardim da Cerca da Graça com atividades de ar livre durante a manhã e tarde.

 

Ao longo destes 3 dias de festa, Colina Das Artes terá diariamente uma programação de conversas e tertúlias com escritores, músicos e jornalistas, promovendo o debate e a participação de todos. Alicerçado na premissa da diversidade cultural, que é uma marca genética da cidade de Lisboa e da vibrante freguesia de São Vicente, Colina Das Artes vai vestir as ruas e locais emblemáticos da Graça e de São Vicente de Fora.

 

Dedicado a todos os que habitam e visitam a Freguesia de São Vicente, este é um evento que recusa fronteiras, apostando na diversidade cultural, nos múltiplos usos dos espaços partilhados e no cruzamento e diálogo entre públicos, comunidades e gerações.

Com um forte cariz inclusivo e colaborativo, este evento trabalhará também com as comunidades e associações locais através de atividades que, sob o lema da sustentabilidade e da ciência, serão dirigidos ao público mais jovem e sénior.

Partilha