O miradouro da Torre Vasco da Gama voltou a abrir ao público esta segunda feira 22 de maio. Originalmente inaugurada a 22 de maio de 1998, a torre foi novamente inaugurada numa data simbólica que celebra os 25 anos da Expo 98 e contou com a presença do Presidente da Camara Municipal de Lisboa, Eng. Carlos Moedas bem como Nazi Sadru Din, presidente do Conselho de administração da Sana Hotels, tendo marcado presença um conjunto alargado de convidados entre os quais se destacam Bernardo Trindade, Ana Jacinto, Nasser Sattar, José Luis Arnaut, Othane Bahnini, Dor Shapira entre outros.
Este empreendimento é gerido pelo grupo Sana que, na torre, tem também um outro projeto: o hotel Myriad. Mesmo antes de chegar ao topo existe um outro espaço, o restaurante Fifty Seconds. O responsável pelo esse espaço é o chef Martín Berasategui que, no seu currículo, apresenta 12 estrelas Michelin.
No topo da estrutura existe agora o Babylon 360º, uma referência aos jardins de Babilónia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. A homenagem reflete-se na decoração onde se destaca o jardim vertical ali inserido.
Nas 38 janelas do espaço encontrará códigos QR, que permitem acesso a narrações sobre a vida do navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia.
Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem