O musical Música no Coração, que conta a história de Maria, uma noviça cuja vocação para freira se resume apenas ao nome, chega a Portugal em novembro, numa estreia inédita com produção 100 por cento portuguesa.
Com duas datas já marcadas – a primeira no Porto, a 12 de novembro, no Super Bock Arena, e a segunda em Lisboa, a 1 de dezembro, no Altice Arena, o espetáculo semi-encenado é produzido por Armando Calado, produtor artístico e cantor lírico, que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera.
O concerto semi-encenado retrata a história de Maria, uma noviça cuja vocação para freira se resume apenas ao nome. A sua indisciplina e o seu jeito para se meter sempre em sarilhos faz com que o convento que a abriga decida incumbi-la de uma missão mais terrena: tomar conta dos sete filhos do viúvo e rezingão Capitão Von Trapp.
Maria segue para a luxuosa mansão dos Von Trapp entusiasmada, mas, ao mesmo tempo, receosa… e tem razões para o estar. É que Liesl, Friedrich, Louisa, Kurt, Brigitta, Marta e Gretl não estão com vontade nenhuma de lhe facilitar a vida, tal como não o fizeram às dezenas de amas que passaram antes por sua casa. Mas os métodos de Maria são bem diferentes e esta acaba por conquistar-lhes o coração através da música.
Música no Coração é um musical romântico, baseado numa história verídica, cuja banda sonora tem vido a ser cantarolada ao longo dos anos.
Musicalmente, o espetáculo traz-nos músicas icónicas, onde estão incluídos os clássicos temas “Do-Re-Mi”, “So Long, Farewell”, “I Have Confidence”, “Morning Hymn/ Alleluia” e “My Favorite Things”.