O Musical Evita – espetáculo semi-encenado que retrata a vida de Eva Perón, artista e líder política argentina – acaba de ser adiado para o primeiro semestre de 2021, em data ainda a anunciar.
O musical, uma produção inédita e 100 por cento nacional, estrearia a 10 de outubro, no Porto, e contaria com um segundo espetáculo, a 17 de outubro, em Lisboa. A incerteza causada pela pandemia da Covid-19 levou a produção a optar pelo adiamento do espetáculo que vai levar a palco mais de uma centena de artistas portugueses e que tem como protagonistas Madalena Alberto (Eva Perón), FF (narrador Che) e Mário Redondo (Juan Domingo Perón).
Apesar de as novas datas não estarem, ainda, fechadas, a produção irá manter os locais de estreia: Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (no Porto) e Altice Arena (em Lisboa). Recorde-se que Evita é produzido por Armando Calado, produtor artístico e cantor lírico, que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera, e conta com encenação de Pedro Ribeiro e coreografia de Sofia Loureiro. Os bilhetes adquiridos até então serão válidos para as novas datas, anunciadas brevemente