Museu do Oriente apresenta concerto de Ano Novo

A chegada do Ano Novo é brindada pelas vozes do coro Lisboa Cantat, no Museu do Oriente, com um espectáculo sob direcção artística e comentado por Gabriela Canavilhas, no dia 6 de Janeiro, às 21.30, encerrando o ciclo Concertos a Oriente.

Com acompanhamento ao piano, Lisboa Cantat interpreta temas alusivos à quadra, da autoria de Eurico Carrapatoso, Fernando Lopes-Graça e John Rutter, bem como alguns excertos de obras corais sinfónicas, como L’enfance du Christ de Hector Berlioz, da Oratória de Natal de C. Saint-Saens e dez coros de O Messias de G. F. Haendel.

Activo desde 1977, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat (CSLC) é um coro amador com cerca de 80 elementos na sua formação principal. Tem contribuído para a divulgação da música erudita portuguesa, estreando regularmente obras de compositores portugueses contemporâneos mantendo, desde 1999, uma parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Iniciado em Setembro, com um total de cinco espectáculos, o ciclo Concertos a Oriente evidenciou a justaposição de culturas e o cruzamento de legados de ambos os lados do mundo, Ocidente e Oriente, através de um repertório que percorreu vários quadrantes musicais, convidando o público a embarcar numa viagem por culturas, estilos, épocas e nações diversas.

Partilha