Maio é o mês de “Rio Invisível”, o primeiro álbum de Mur Mur, com a edição física a ser lançada com um concerto no dia 23 de Maio, às 22h, no Teatro do Bairro e no dia 24 no North Fest (Porto). Mur Mur junta a atriz e cantora Sandra Celas com os músicos Alexandre Cortez (baixo), Filipe Valentim (teclas) e os novos elementos Sérgio Costa (guitarra elétrica), dos Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, entre outros, e Mário João Santos (bateria), fundador de Tocá Rufar e que acompanha Fausto Bordalo Dias.
No Teatro do Bairro, a banda vai apresentar um conjunto de canções que revelam um lado de miscigenação e de cruzamento de linguagens que são, também, um retrato de Lisboa e da alma portuguesa.
Este primeiro trabalho que se enquadra numa linguagem próxima do universo pop/rock, privilegia a língua portuguesa e conta maioritariamente com letras da cantora Sandra Celas, incluindo ainda “Lisboa” do poeta e escritor angolano Ondjaki, “Quem à Janela” de Amélia Muge e “Nevoeiro” de Fernando Pessoa. “Rio Invisível” são canções de cidade que abordam temas que vão de um certo intimismo a um lado objetivamente mais urbano.
“Rio Invisível” foi produzido nos estúdios da Bica, Quinta Pata e Bairro Up, por Alex Cortez, Tiago Inuit e Miguel Sá Pessoa, produtor cuja atividade profissional foi essencialmente desenvolvida nos EUA tendo produzido e trabalhado com artistas como New Kids on The Block; Jordan Knight; Mark and Donnie Wahlberg; Mai Kuraki (Japan); Lyle Mays (Pat Metheny Group) entre outros.