Morcheeba de regresso a Portugal…

Os Morcheeba estão de regresso à estrada, com paragem obrigatória em Portugal. Na bagagem, trazem grandes sucessos que marcaram uma geração como “Otherwise” e “Rome Wasn’t Built In A Day“. Temas do próximo álbum “Blaze Away” podem ser algumas das surpresas da noite.

Reconhecidos pela junção da voz de Skye Edwards e a guitarra de Ross Godfrey, prometem encher o Salão Preto e Prata de momentos inesquecíveis e fascinantes onde memórias agradáveis não faltarão. Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, os Morcheeba que já atuaram em todo mundo, voltam a Portugal para um espetáculo mais intimista, a não perder, no Casino Estoril, dia 20 de Junho.

Particularmente conhecida como a combinação britânica “hippie provocador” de trip-hop, é formado por Paul Godfrey, Ross Godfrey e Skye Edwards. Começaram a trabalhar a partir da sua cidade natal, Hythe, Kent, no início dos anos 90, servindo-se de diversas influências, incluindo os blues dos anos 30 e o hip hop dos 90. Esta fusão teve como resultado um som complexo, difícil de categorizar. A sua sonoridade junta elementos de trip hop, rock, R&B e pop. No curriculum do grupo constam sete álbuns de estúdio, entre eles os aclamados “Who Can You Trust?” (1996) e “Big Calm” (1998). ‘Trigger Hippie’, ‘Tape Loop’, ‘Blindfold’, ‘Part of the Process’, ‘Rome Wasn’t Built in a Day’, ‘Be Yourself’, ‘World Looking In’ e ‘Otherwise’ são alguns dos temas mais conhecidos da banda.

De 2003 a 2010, Skye Edwards esteve afastada dos Morcheeba, alegadamente devido a divergências musicais e pessoais com os irmãos Godfrey. O grupo lançou dois álbuns sem a carismática vocalista, que não alcançaram o êxito dos antecessores. No entanto, a cantora regressou ao grupo em 2010, para trabalhar no disco “Blood Like Lemonade”.

Partilha