Moonspell no Vagos Metal Fest 2025

Sempre que tocam no seu país, os Moonspell gostam de surpreender os fãs com pequenos gestos: não é a primeira vez que Pedro Paixão troca o teclado pela guitarra, nem foi a estreia ao vivo de “In And Above Men”, mas ser este o arranque do concerto em Vagos era algo que não acontecia há 20 anos.

Ou “Soulsick” e “Butterfly FX”, outras raridades, mas que foram escolhidas pelo público para os concertos nos Coliseus de Lisboa e Porto, em 2022, pelo voltar a ceder a esse pedido foi um mimo merecido.

Depois as que raramente falham, como “Opium” e “In Tremor Dei”, e as obrigatórias “Alma Mater” (o “hino dos Moonspell”, como Fernando Ribeiro a apresentou) e “FullMoon Madness”, no seu tradicional encerramento.

Tudo isto para dizer que, independentemente das escolhas, os fãs – a alcateia – vibra sempre, e a prestação da banda da Brandoa nunca desilude.

__________________________________________________________________________________________________________________________

? ? Renata Lino

Partilha