O regresso ao futuro (do passado) na canção de verão da Montanha Mágica.
A 21 de Setembro de 1999, uma turista italiana tirou uma fotografia do pôr do sol na Ilha Baker, momentos antes de conhecer o futuro marido. A imagem foi partilhada pela filha, quase trinta anos depois, tornando-se viral. Era a última fotografia de verão dos anos 90.
É com este texto, ao som de ondas numa praia distante, que começa o vídeo de “Uma Canção de Verão”, o novo single da Montanha Mágica. A breve história da última fotografia de verão dos anos 90 (e de todo o século XX), serve de prólogo para o regresso de Rui Freire e Hugo Costa às músicas de melodias circulares e refrões orelhudos.
O single é lançado a 20 de Junho, o primeiro dia de Verão de 2024, e já está disponível nas plataformas digitais. Depois de “Ana Cláudia”, e “Marta e Maria“, este novo tema é uma homenagem a todas as canções de verão que nos acompanham pela vida. É também um hino às memórias fotografadas dos melhores momentos da estação de todas as loucuras – da road trip inesperada, àquele fim-de-semana com amigos, passando por um pôr do sol inesquecível.
🖋 redação / press release