Monster Jinx marca o 9º lançamento das edições de ROXO

Os anos passam e o calendário não engana. A primeira metade do ano é sempre sinal de mais um lançamento da Monster Jinx que assim chega à 9ª edição de ROXO, a compilação anual da crew mais roxa do panorama musical português. O artwork, sempre com um artista visual diferente, é desta vez da autoria de OKER.

 


Nesta compilação continua a explorar os recantos da beat culture, com um pé no hip hop, com o outro na electrónica, e com uma cauda movimentada e irrequieta, que se mantém curiosa por muito mais géneros e sub-culturas – o que não podia deixar de ser quando a turma é já tão extensa para só um monstro.

 

ROXO 09 começa soalheira, dançada e dançável, leve mas calorosa – assim ouvimos de uma assentada “Incenso Fosse Utopia”, “All Dreams” ou “Around”. Em “Calling” o passo acelera e a pouco e pouco o peso cai sobre o “Ombro”.

A melodia ganha mais espaço e texturas quando estamos em “Firenze” ou mesmo no éter de “Over”. Do bounce de “CRCS” saltamos para um “Halfclub” que de meio pouco tem, e de bass tem por inteiro. O céu já escureceu e podemos aproveitar a noite com “Meet Your Maker” e “ALLORA”.

Partilha