ModaLisboa regressa a Paris com Showcase MODAPORTUGAL

Cerca de 30 marcas nacionais juntam-se num espaço de diálogo sobre moda, design, cultura e criatividade durante a Semana de Moda Masculina.

Pensar moda nos moldes de hoje já não se prende apenas com apresentações formais, nem com regras, nem com fórmulas. Pensar moda é pensar sem fronteiras e ganhar mundo, trazê-lo para dentro das peças e acrescentar-lhes significado e significância. É com pés assentes nesta visão maior que o Showcase MODAPORTUGAL, promovido pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil e pela ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias e Vestuário e Confeção, volta a Paris nos dias 18, 19 e 20 de junho, servindo como ponto de encontro de marcas de vestuário, acessórios, lifestyle e moda de autor.

 

Depois da primeira edição na Galerie Perrotin, em 2017, o Marais volta a ser a artéria da moda nacional em Paris onde, pela primeira vez, um evento internacional reúne as maiores associações do setor em Portugal. APICCAPS, ModaLisboa, AORP e Portugal Fashion unem-se ao CENIT e à ANIVEC nesta mostra da excelência da criatividade para abrir a porta a novos mercados, novos consumidores e novas perspetivas que não se focam apenas no Made in Portugal mas no contributo que a inovação portuguesa traz para o diálogo multiplataforma de hoje.

 

O número 18 da rue du Bourg Tibourg recebe marcas como a Inimigo, Antonio Handmade Story, As Portuguesas, Our Sins, bem como a cerâmica de Thomas Mendonça e a arte de Rita GT, entre outras.

A ModaLisboa leva a Paris peças da coleção de primavera/verão 2020 de Constança Entrudo, Lidija Kolovrat e Luís Carvalho. Numa instalação com curadoria de Eduarda Abbondanza, a criação portuguesa reúne-se durante três dias para diluir fronteiras e imagens pré-concebidas da forma como consumimos e olhamos para a moda.

No primeiro dia de evento, esta experiência de contacto com o design recebe um cocktail com live music de Fred

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