MODALISBOA N.50… Sangue Novo Na Modalisboa

Numa altura em que se debatem mudanças no paradigma da moda tal como a conhecemos, a ModaLisboa continua a acreditar que é sempre a sua renovação que devemos celebrar. Porque mesmo que um dia a Moda, tal como a conhecemos, desapareça de vez, sabemos que ela continuará a renascer todas as vezes que for preciso, desde que criadas as condições de liberdade que a permitam florescer. É na criação de vida e na vida de criação que continuamos a trabalhar em Sangue Novo, o espaço onde a Moda tal como a conhecemos é renovada por moda e designers que em todas as edições se dão a conhecer pela primeira vez. Porque em todas as edições se descobrem talentos, se renovam coleções, se exprime a linguagem e a paixão pela Moda.

Tal como confessa o italiano Federico Cina, um dos designers de Sangue Novo: “Despertar de manhã, saber que posso projetar e criar algo novo e ter a oportunidade de me expressar vestindo as pessoas com as minhas emoções, é muito gratificante”.

O desfile Sangue Novo inaugura a MODALISBOA N.50, no dia 9 de março, às 18h00, no Pavilhão Carlos Lopes, com a apresentação das coleções dos designers: Federico Cina, Federico Protto, Filipe Augusto, Inês Nunes do Valle, Isidro Paiva, N’a Pas de Quoi, Opiar e Rita Sá. Oito trabalhos e interpretações sobre a memória, a identidade, a atualidade, a cultura, a subversão, a verdade e aquela que será, talvez, a principal matéria-prima da Moda – a emoção.

O autor da coleção vencedora será eleito pelo júri do Sangue Novo constituído por: Eduarda Abbondanza (presidente da Associação ModaLisboa), Lidija Kolovrat (designer de moda), Paulo Macedo (stylist), Miguel Flor (diretor criativo da revista Principal) e Myra Postolache (fundadora da TSCOF Agency x New Talents). O vencedor receberá um prémio da ModaLisboa no valor de 5000 euros, um summer course numa das mais prestigiadas academias italianas de Moda, a Domus Academy ou a NABA – Nuova Accademia di Belle Arti Milano, e terá também entrada direta na próxima edição de Sangue Novo, em outubro de 2018.

No âmbito do intercâmbio da ModaLisboa com o FashionClash, um dos designers será selecionado pela direção do Festival de Moda Holandês para representar Portugal na próxima edição do evento, a realizar em Maastricht, em junho de 2018. Os fundadores da concept store portuguesa, The Feeting Room, Edgar Ferreira e Guilherme Oliveira, selecionam a melhor coleção Sangue Novo para ser vendida nas suas lojas em Lisboa e Porto.

Querer sempre criar. Mas criar algo que viva para sempre.

Partilha