MODALISBOA Metaphysical divulga calendário de desfiles

A MODALISBOA METAPHYSICAL, em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, chega de 10 a 13 de março de 2022 à Factory Lisbon, no Hub Criativo do Beato, com apresentações de 26 Designers de Moda.

 

Nesta edição, também os criadores quebraram com os seus próprios sistemas e desafiarão o público a repensar todos os pré-conceitos sobre apresentações de Moda, adicionando aos desfiles formatos que promovem a disrupção e experimentação no momento de comunicação. Estão, por isso, planeadas novas dinâmicas de desafio à realidade sentenciosa, que pretendem fazer da Lisboa Fashion Week um laboratório de práticas artísticas de Moda.

No calendário desta estação, há novidades como o regresso de Dino Alves às passerelles com apoio da Betclic — esta coleção FW22/23, com inspiração no Street Basket, reforça a colaboração do Designer com a marca, que se estende ainda ao projeto Betclic Collective, o hub dirigido por Dino que promove a criação de coleções-cápsula de marcas desportivas e atletas —, a entrada de Inês Manuel Baptista na plataforma Workstation (vencedora do Prémio Polimoda na edição de 2020 do Sangue Novo, e que revela agora a coleção depois de frequentar o Mestrado em Collection Design na Escola de Moda italiana), a exibição digital da coleção que Saskia Lenaerts apresentou na London Fashion Week, bem como o retorno da HIBU às coleções e da presença de Olga Noronha num formato instalação. Para além destes nomes, o calendário da Lisboa Fashion Week continua a ser um território rico na diversidade de conceitos e propostas, reunindo Designers com audiências distintas que, entre si, formam o tecido criativo do panorama nacional de Moda.

 

Filipe Cerejo, Ivan Hunga Garcia, Maria Clara, Maria Curado e Veehana são os finalistas que competirão, na segunda e última fase do concurso Sangue Novo, pelos prémios Polimoda, Tintex Textiles, Showpress e uma novidade: o Prémio United Colors of Benetton, que será o prémio atribuído pelo público através de votação na app mobile ModaLisboa

 

Partilha