A partir de 30 de junho, Gaia vai ganhar mais ritmo com os concertos do Sandeman Stage. Esta iniciativa da nova unidade do grupo The Independente Collective em parceria com a Sogrape, o The House of Sandeman Hostel & Suites, pretende trazer para a beira do rio um conjunto diverso de artistas nacionais e internacionais, numa mistura heterogénea de sons e tribos.
“Os concertos do Sandeman Stage têm como objectivo dar a conhecer alguns dos melhores nomes da música portuguesa, num ambiente descontraído que convida à descoberta. A promoção de novos talentos nacionais é algo muito presente no ADN do The Independente Collective com início em Lisboa, com os concertos Ainda não é Segunda-feira no pátio do The Decadente e com os já habituais Concertos n’Átrio. Inspirados também pela qualidade e diversidade de projectos musicais presentes no Norte do país, quisemos criar um espaço de showcase. O propósito é desafiar locais e viajantes a conhecer novos artistas com propostas musicais fora do comum, num local que tem não só uma das melhores vistas sobre o Porto como está totalmente inserido na vida e energias locais.”, afirma Bernardo d’Eça Leal, sócio fundador do The Independente Collective e gestor do The House of Sandeman Hostel & Suites.
O projecto Sandeman Stage conta também com a curadoria e produção de Ana Paula Vulcão, produtora e realizadora de eventos de música e arte. “A minha atuação consiste na coordenação artística, logística e também na curadoria em parceria com o Bernardo d’Eça Leal, trazendo nomes e sugestões para comporem os eventos“, afirma, acrescentando que “a proposta do Sandeman Stage vai completamente de encontro às minhas aspirações. A pluralidade musical de uma curadoria criada com muito cuidado e carinho pela nossa equipa será um presente acessível a todos.” Entusiasta da cena artística independente e elo de conexão entre Brasil e Europa, Ana traz a sua marca muito pessoal ao Sandeman Stage, presente na escolha dos primeiros nomes confirmados. O “samba despido” do cantautor e poeta Luca Argel dá o mote, seguido do jazz de MoFrancesco Quinteto, o som dançante de Miguel da Bernarda e seu projeto Sultão Veneno, o “soft rock” de Sebastian Mayor e toda a versatilidade do já conhecido DJ brasileiro Marcelinho da Lua. Em breve serão anunciados novos nomes, que prometem continuar a diversificação de estilos e sonoridades.
Para já, estão confirmados concertos nos dias 30 de Junho e 7, 13, 21 e 28 de Julho, e retornam em Setembro com novas datas. Os concertos decorrem a partir das 20h00, no Largo Miguel Bombarda e têm entrada livre