Mísia lança livro Animal Sentimental…

Animal Sentimental” é um conceito multidisciplinar que percorre a vida e carreira de Mísia: um álbum que revisita a sua história, um espetáculo que decorreu no Museu do Oriente e o lançamento de um livro autobiográfico que é o relato honesto e belo da vida da fadista.

Mísia apresenta-se nas páginas deste livro como nunca a antes vimos. Com uma carreira consagrada internacionalmente, que a levou a atuar por alguns dos maiores e prestigiados palcos do mundo, abre agora a cortina para nos mostrar um relato honesto e belo.

 

Filha e neta de artistas, com uma vida rica em histórias e acontecimentos que mais parecem atos de uma peça teatro, Mísia narra nestas páginas as suas viagens mais belas por países tão longínquos como o Japão ou a Argentina, fala-nos da sua paixão incondicional por cidades como Nápoles ou Istambul, mas descreve-nos também a sua luta com a doença oncológica e revela pela primeira vez episódios de desamor, de agressão e de vontade de desistir da vida.

Animal Sentimental é o relato de uma vida em muitas partes, ligada pelos palcos, pela amizade, pela resiliência e pela afirmação de Mísia como fadista e artista, com um cunho muito próprio.

 

Mísia nasceu e viveu os seus primeiros anos no Porto. Filha e neta de artistas – a mãe era bailarina clássica, e a avó materna, artista de music-hall e burlesco –, começou ainda adolescente a cantar em casas de fado. Jovem adulta, viveu entre Barcelona e Madrid, onde aprimorou a veia artística.

 

Regressou a Portugal em 1991, determinada a construir um repertório próprio, que conta com autores de referência. Já atuou nos maiores palcos a nível mundial/nos palcos, contribuindo para o reconhecimento internacional do Fado e merecendo a atenção de importantes publicações internacionais, como o The Times, o Libération, Die Zeit, The Washington Post e o The Independent.

Partilha