MirAnda apresenta “Uma Mulher na Cidade” no B.Leza

Dia 18 de Maio, pelas 21h30m, no B.Leza, MirAnda vai apresentar ao vivo o seu álbum de estreia “Uma Mulher na Cidade”. Este concerto é um encontro da diversidade cultural e musical de Lisboa com a presença de MirAnda (voz), Simone Carugatti (Guitarra e Ukulele) e Marcos Alves (teclados, percussões e programações).

Para esta celebração e apresentação ao vivo, MirAnda convida ainda vários músicos que subirão ao palco para com ela interpretarem alguns dos temas ou para juntarem às sonoridades do seu mundo, os mundos e sonoridades que trazem consigo. Músicos que MirAnda foi conhecendo ao longo das suas vadiagens pelas ruas e lugares da cidade. Encontros, partilhas, conversas, amizades e cumplicidades expressas em música.

Gal Tamir (Al’Fado), cantor e compositor multifacetado, traz uma rica bagagem musical, combinando influências que vão do clássico ao contemporâneo, do jazz ao pop.

Gil Dionísio (Criatura, Pás de Problème, Contos e Lenga Lendas), artista multidisciplinar, auto-didacta, letrista e contador de histórias, multi-instrumentista e showman irremediável de propostas diversas que oscilam entre a escrita, o vídeo, o som e a composição para os mais variados media, com foco na música (em especial o violino, voz e piano) e as muitas artes performativas, do teatro à dança.

Jean Marc Dercle, a.k.a. Pablo (Oquestrada, Incrível Tasca Móvel), cenógrafo/construtor, criador, autor compositor e músico. Chega a Portugal em 2000 e constitui a Piajio – Associação Cultural.

Joana Dágua, fundadora de PLANO V que envolve música, dança, performance e pintura. Rapper, compositora e produtora, a sua música é híbrida como a própria artista: Portuguesa e afrofuturista. Sensual e queer. Sinestésica e ativista. Quente e filosófica. É música eletrónica interventiva mostrada ao vivo em performances sinestésicas em que a dança é protagonista.

Mbye Ebrima, korista, compositor, cantor e contador de histórias. Nasceu numa família jéli – tocadores de kora e reputados divulgadores da história mandinga-kaabunké há muitas gerações. Tem colaborado com músicos como Selma Uamusse, Moullinex ou Kimi Djabaté

Partilha