Mike Vhiles a abrir ciclo de mini-concertos solidários em Coimbra

Entre Maio e Julho de 2021, a produtora Blue House e o Salão Brazil, farão a produção e curadoria de diversos espectáculos solidários com a União Audiovisual. Esta associação nasceu durante a pandemia com o objectivo de ajudar, exclusivamente através de bens alimentares, o grande número de profissionais da área audiovisual que ficaram sem trabalho, devido à enorme redução do número de eventos realizados.

Dia 14 de Maio é o primeiro concerto com a presença de Mike Vhiles

Power trio conimbricense Mike Vhiles entram em cena com a edição de “Acid Reflux” em Novembro de 2020, acompanhada do lançamento do mesmo em edição física limitada no formato cassete e alguns concertos em Coimbra e Viseu.

Este EP de estreia é a essência embrionária do que são os Mike Vhiles, um blitzkreig incessante de som, que sem abrandar apresenta a direcção criativa da banda, uma mistura do Garage-Psych Californiano e Australiano com o Noise-Rock e Shoegaze dos 90 , embrulhado num ethos DIY do Punk e Post-Punk Inglês.

 

Carregado de fuzz, disparos de delay e montanhas de reverb por vezes a roçar a cacofonia, as influências são concretas e claras. O trio, que conta com Miguel Vale (guitarra, voz), João Vilas Boas (bateria) e André Figueiredo (baixo), fez já algumas apresentações electrificantes ao vivo e são a mais recente lufada de chapada sonora da zona centro.

Partilha