MIGOS confirmados no 24º MEO Sudoeste

Formado por um grupo de três amigos, Quavo, Takeoff e Offset, os Migos são um dos projetos mais interessantes do hip hop (e do trap) produzido em todo o mundo. Enquadrados na melhor tradição sulista do hip hop norte-americano e influenciados por nomes como Outkast e Hot Boys, o trio de Atlanta teve uma ascensão meteórica, desde o momento em que os três amigos começaram a fazer música, algures em 2009, sob o nome de Pólo Club.

O nome Migos só apareceria mais tarde, em 2010. Em 2012 lançaram a sua primeira mixtape, “No Label”, e um ano depois chegaram aos ouvidos de uma multidão graças ao single “Versace”, que viria a ser um dos temas desse ano, ao ponto de ser alvo de uma remistura de Drake. Depois de “No Label II”, a segunda mixtape, chegou a altura de se estrearem em disco, com “Yung Rich Nation”, um registo muito bem recebido, tanto pelo público, como pela crítica. Nesse mesmo ano de 2015, os Migos destacaram-se com o single “Look at My Dab“, um autêntico fenómeno de dança, que rapidamente se tornou viral em todo o mundo. Apesar do sucesso, o trio manteve a ambição e começou a preparar uma trilogia.

A primeira parte de “Culture” saiu em 2017 e logo alcançou o primeiro lugar na tabela Billboard 200. O sucesso não foi apenas comercial: o disco também lhes valeu a nomeação para um Grammy. “Culture II” viu a luz do dia em 2018. O disco conta com as colaborações de nomes tão relevantes como Pharrell Williams, Zaytoven, Murda Beatz, Metro Boomin e até Kanye West. “Supastars” e “Stir Fry” são alguns dos temas mais fortes do álbum, com potencial para se tornarem hits à escala mundial.

A terceira e última parte da trilogia “Culture” chega neste ano de 2020 e esse será, certamente, mais um dos motivos de interesse para o concerto de Migos no próximo MEO Sudoeste no dia 8 de agosto, no Palco MEO.

 

Partilha