Michal Turtle encerra o ciclo Musicadoria no Café Concerto do CCVF

O ciclo Musicadoria termina a 14 de dezembro pelas mãos da Capivara Azul – Associação Cultural que traz pela primeira vez a Portugal Michal Turtle, músico britânico radicado na Suíça, que, nos últimos anos, começou finalmente a ser reconhecido como o homem à frente do seu tempo, fruto da reedição pela editora holandesa Music From Memory de “Music From The Living Room” (1983) e de outros registos feitos em meados dos anos 1980 e que hoje soam estranhamente contemporâneos. Michal Turtle, percussionista e pianista de formação clássica, para além de compositor e produtor, apresenta um estranho, mas encantador mundo sonoro a cada edição.

No Café Concerto do CCVF em Guimarães, estaremos preparados para nos deixarmos surpreender pela sua atuação com guitarra e componentes eletrónicas.

 

O seu álbum de 1983, “Music From The Living Room” (totalmente ignorado no momento do lançamento), é agora considerado uma obra de pensamento profundamente avançado, desafiando até a sua categorização. Este trabalho, gravado naquela época na sala de estar da sua casa de família no sul de Londres e recentemente redescoberto pela editora discográfica Music From Memory, de Amsterdão, motivou o lançamento do duplo álbum “Phantoms of Dreamland” em 2016, que resultou num sucesso instantâneo. Mais recentemente, em abril de 2018, Michal lançou o seu segundo álbum, “Return To Jeka”, novamente pela Music From Memory

Partilha