O produtor musical Felipe Puperi, responsável pelo projeto Tagua Tagua partilha mais um single do álbum “Inteiro Metade”. “Mesmo Lugar” é a faixa que abre o disco e resgata referências da soul music, enquanto canta sobre o reencontro do indivíduo com ele mesmo, uma boa reflexão para estes tempos de distanciamento social.
O video foi realizado por João Lauro Fonte, que também realizou o vídeo do tema “Inteiro Metade”, lançada no último mês.
“Mesmo Lugar” é uma canção que embala e faz o corpo dançar. “Com certeza, uma das mais animadas do disco. Foi a primeira a ser composta quando imaginei ter um álbum completo, pois flerta bastante com o soul, gênero que eu gosto muito. Isso é bem notável na levada da bateria e também nas frases de sopros”, revela Felipe.
Já a letra da faixa se refere ao primeiro momento do reencontro da pessoa com ela mesma depois de um término de relacionamento e, de certa forma, vai de encontro ao momento que todo mundo está atravessando, relacionado à pandemia da Covid-19. “É o início do processo de ressignificação, e fala sobre a maneira como se lida com os vários sentimentos que vêm à tona nestes momentos: euforia, tristeza, prazer, alegria, medo e solidão”.
O chileno, radicado em Barcelona, Sebastian Ruiz-Tagle, é o Label Manager e comenta sobre a aposta no som do artista brasileiro: “A música de Tagua Tagua explora diversos terrenos. Está em contato com a tradição da música popular brasileira, surgem peças de Jorge Ben, Gilberto Gil e samba tradicional, mas, ao mesmo tempo, se projeta fortemente no futuro, exibindo sons atuais e universais. Essa facilidade de conciliar a diversidade em um trabalho total e consistente, acho cativante. Tagua Tagua contribui com toda essa riqueza para o selo e Mesmo Lugar é um exemplo muito representativo da vastidão de seu universo sonoro”.
Photo: Bruna Valenttini