MEO Sudoeste… Vem aí a 22ª edição do festival do verão

Foi ao som do DJ Carlos Manaça, que num jardim em pleno centro de Lisboa foram apresentadas as últimas novidades da 22ª edição do MEO Sudoeste, o maior festival de música do país, que comemora este ano 21 anos de vida.

O MEO, marca da Altice Portugal, e a Música no Coração, a promotora do festival da Zambujeira do Mar, aproveitaram a tarde de hoje para comunicar os pontos fortes e as últimas surpresas do MEO Sudoeste 2018, tanto a nível de palcos, como das infraestruturas e do que diz respeito ao conforto, acessibilidade e segurança dos muitos milhares de festivaleiros esperados na Herdade da Casa Branca, entre 7 e 11 de agosto. Mais serviços com enfoque na vertente tecnológica, Concertos surpresa MEO Sounds by Sofar chegam ao Campismo, de 5 a 11 de agosto, o MEO WiFi de última geração existente em todo o recinto permitirá aos festivaleiros partilhar todas as emoções do festival através dos seus smartphones e App MEO SW com versão em Inglês para apoio à cada vez maior comunidade internacional de festivaleiros, são algumas das novidades apresentadas.

Os grandes nomes do cartaz do 22.º MEO Sudoeste são já conhecidos e compõem o elenco perfeito para celebrar 21 anos do maior festival do verão. Shawn Mendes chega com novo álbum para apresentar, J Balvin, Lil Pump e Jason Derulo estreiam-se em Portugal, os fãs da música eletrónica aguardam com expectativa as atuações de Don Diablo, Desiigner, Hardwell e Marshmello e a música nacional estará muito bem representada com concertos como os de Diogo Piçarra ou Mundo Segundo & Sam The Kid que prometem levar ao rubro o público do MEO Sudoeste.

Mas a música não fica só pelos palcos já anunciados. Nesta edição que se aproxima os campistas da Herdade da Casa Branca serão diariamente surpreendidos com mais um palco, o MEO Sounds by Sofar. Um conceito diferente de concerto, num espírito mais intimista, feito à imagem do movimento global Sofar Sounds, em que o público mais atento pode assistir à performance privada de um artista secreto, num local que apenas é revelado em cima da hora.

 

Diariamente, ao fim da tarde, haverá um MEO Sounds by Sofar em uma área do campismo, sempre diferente e sempre com um artista surpresa. Os concertos serão anunciados meia hora antes do seu início através da App MEO SW e das redes sociais do festival.

De realçar ainda a presença renovada da marca MOCHE que este ano apresenta um novo conceito de palco, o MOCHE Ring, que recria um ringue de combate e uma pista de dança inspirada nos ringues de carrinhos de choque que vemos pelo país fora. Neste palco estão já confirmadas as curadorias de “Orelha Negra”, “I Love Baile Funk”, “Electronic Jungle by Carlos Manaça” e “EDM to the Fullest”.

De modo a garantir as melhores condições aos festivaleiros, o MEO Sudoeste reforça novamente este ano os serviços disponíveis no campismo. Os frequentadores desta área vão poder contar este ano com a animação dos Chuveiros a cargo do MOCHE, da Cozinha Comunitária Teka, da Lavandaria LG Cool Spot e do Continente Online “Não carregues. Manda vir!” que permite viajar até ao festival sem carregar os mantimentos necessários para uma semana de férias.

A zona de alimentação foi uma das áreas em que se apostou este ano, e que agora poderá ser encontrada logo à entrada do recinto. Também a zona de alimentação na área do campismo foi melhorada, de modo a que os festivaleiros se sintam cada vez mais em casa. Com a consciência de que todas as áreas do Festival são importantes, também o Espaço Criança da Santa Casa, estará este ano localizado numa zona de melhor acesso logo à entrada do recinto; e os Palcos LG by Mega Hits e MOCHE Ring também surgem nesta edição do MEO Sudoeste em zonas mais delineadas de modo a terem uma estrutura mais orgânica no Festival e mais confortável para o público.

photos: Paulo Homem de Melo / Glam magazine

 

 

Partilha