Meio no Meio de Victor Hugo Pontes, em Almada e em Lisboa

Depois de ter sido apresentado, com salas esgotadas, no Barreiro (Auditório Municipal Augusto Cabrita) e na Moita (Fórum Cultural José Manuel Figueiredo), a nova criação de Victor Hugo Pontes, Meio no Meio – sobe ao palco nos dias 11 e 12 de setembro, em Almada (Teatro Municipal Joaquim Benite) e 22, 23 e 24 de outubro, em Lisboa (São Luiz Teatro Municipal).

 

Com texto original de Joana Craveiro e música dos Throes + The Shine criada para este efeito, Meio no Meio é um espetáculo interpretado por atores profissionais e não profissionais, oriundos dos quatro territórios da Artemrede – Almada, Barreiro, Moita e Lisboa.

 

A nova criação do conhecido coreógrafo português parte do trabalho feito ao longo de dois anos com 70 participantes – jovens entre os 16 e os 25 anos e adultos com mais de 45 anos – do Vale da Amoreira (Moita), 2.º Torrão da Trafaria (Almada), Marvila (Lisboa) e Barreiro.

O grupo do projeto, apoiado pelo programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian, teve formações em teatro, dança, cinema, hip-hop/rap e artes visuais com diversos artistas-formadores dos próprios territórios. Esses artistas-formadores são Catarina Pé-Curto (artes visuais, Almada), Carina Silva (teatro, Barreiro), Mário Ventura (cinema, Moita), Nuno Varela (música hip-hop/rap, Lisboa) e o próprio Victor Hugo Pontes (dança – disciplina agregadora de todo o projeto).

 

Photo: Vera Marmelo

Partilha