Mayra Andrade em nome próprio nos Coliseus em Abril de 2020

Mayra Andrade regressa em 2020 aos Coliseus de Lisboa e Porto, a 17 e 18 de Abril, respectivamente. A digressão mundial de “Manga” chega a duas das mais nobres salas do país após ter passado por cidades como Londres, Paris e Berlim, num extenso roteiro que inclui vários festivais em Portugal e na Europa, entre eles o prestigiado North Sea Jazz Festival, em Roterdão, na Holanda. Em 2018, esgotou por duas noites o Capitólio, em Lisboa, para apresentar este álbum que agora celebra em noites especiais nos Coliseus.

 

Em “Manga”, Mayra Andrade cria uma sonoridade que misturando afrobeat, música urbana e ritmos tradicionais cabo-verdianos, sem perder as suas raízes e soando sempre actual, num álbum cantado em português e crioulo de Cabo Verde. “Afeto”, o single de apresentação, contabiliza até agora mais de 2.5 milhões de visualizações no YouTube. Recentemente, a artista gravou ainda uma participação na plataforma musical COLORS, com o tema “Tan Kalakatan” e continua a receber rasgados elogios de todo o mundo.

 

Para alcançar a nova abordagem criativa, Mayra convidou Kim Alves, seu amigo e músico, e Akatche, talentoso beatmaker, a participarem neste trabalho. Romain Bilharz, que já trabalhou com Stromae e Feist, e 2B, beatmaker próximo da música urbana de Abidjan e Dakar, são os dois co-produtores deste disco que foi gravado entre Paris (França) e Abidjan (Costa do Marfim).

 

Fotografia: Alindo Homem / arquivo Glam Magazine

Partilha