No dia 2 de março, Matt Elliott leva ao Musicbox e dia 3 ao Teatro Municipal de Matosinhos, o concerto de celebração dos 20 anos de “Drinking Songs”, álbum de culto lançado em 2005 pelo cantor e compositor britânico.
Depois de vários anos à frente do projeto de música electrónica Third Eye Foundation, Matt Elliott deu início à sua carreira a solo com “The Mess We Made” (2003), o primeiro trabalho que assinou em nome próprio.
Pouco depois do seu lançamento, o músico e compositor britânico mudou-se para Paris, onde vive desde então. Influenciado por esta mudança, Matt Elliott compõe “Drinking Songs” (2005), um álbum melancólico e introspectivo, repleto de referências à capital francesa. Com uma instrumentação composta por arranjos de piano, violino e acordeão, “Drinking Songs” rapidamente se tornou num álbum de culto, capaz de transportar quem o ouve para um universo muito próprio, pesado e negro, narrado pela voz grave e contemplativa de Matt Elliott, responsável por nos guiar ao longo das canções.
Estes concertos de celebração dos 20 anos de “Drinking Songs” (existe apenas mais um agendado para dia 1 de março em Madrid), contam com a presença de mais músicos em palco juntamente com Matt Elliott. Neste caso, para além do compositor/cantor na voz, guitarra, efeitos e saxofone, iremos ouvir também um contrabaixo e um piano