Masego, Morad e Shouse confirmados para o MEO Sudoeste 2022

A contagem decrescente para mais uma edição do MEO Sudoeste é feita a acrescentar novidades. De 2 a 6 de agosto, a Zambujeira do Mar volta a receber uma tribo ansiosa por viver uma semana de sonho, cheia de animação e com música à altura. E há mais três nomes… Masego, que volta a Portugal, o espanhol Morad, um autêntico fenómeno de popularidade, e os Shouse, donos do tema “Love Tonight” que se tornou num hino de força coletiva nos últimos 2 anos.

 

Com sangue jamaicano e nome sul-africano, que quer dizer bênção, Masego é, de facto, uma bomba de cultura e de criatividade. A sua música é uma espécie de “TrapHouseJazz”, assim mesmo, tudo junto, com o próprio a define, e tem como influências nomes como Pharell, Michael Jackson, Jamie Foxx, John P. Kee, Andre 3000 ou Cab Calloway. Apesar de se sentir muito à vontade quando busca inspiração noutras décadas, Masego é um artista do seu tempo e, como tal, começou por dar nas vistas no Youtube e no Souncloud, combinando os melhores beats com o som do seu saxofone, e uma voz cheia de alma.

 

Morad é um dos maiores fenómenos musicais da atualidade, primeiro em Espanha e depois em todo o mundo. Em tempos em que os algoritmos ditam regras e em que o marketing está em todo o lado, o triunfo deste jovem prova que o talento ainda é quem mais ordena. Não há truques de marketing que expliquem o sucesso deste jovem do município espanhol de Hospitalet de Llobregat.

 

Os Shouse são um duo de música eletrónica que testa os limites do próprio género. Tudo começou quando Ed Service saiu da Nova Zelândia, de onde é natural, para explorar a cena da música de dança em Melbourne, Austrália. Aí conheceu Jack Madin e, desse encontro, nasceu a ideia de formar um duo underground dedicado ao acid house e aos territórios adjacentes – assim nasciam os Shouse. As coisas foram ficando mais sérias e os primeiros singles apareceram como provas de um projeto que estava destinado a ir além da cena underground australiana.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha