Marta Hugon regressa com “Coração na Boca”… novo álbum cantado em português

A 13 de setembro, Marta Hugon regressa com “Coração na Boca” que vem dar corpo a palavras suas e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schilling. O novo trabalho conta, ainda, com as composições de Mário Laginha, Sara Tavares, Joana Espadinha, Maria Villanueva, Francisca Cortesão e André Fernandes.

 

Depois de apresentar o primeiro single, “Tudo Pode Acontecer”, nas comemorações do Dia de Portugal, Marta Hugon regressa com o quinto disco que nasce da vontade profunda de fazer música e poesia.

 

“Para mim, cantar é arriscar a vida em palco. Demorei muito tempo a chegar a esta certeza. Foi um percurso de descoberta emocional e sonora e quis escrever sobre isso”, explica a cantora.

O título do disco surge de um verso do “Praia”, um dos temas que Marta Hugon escreveu. “Sou apaixonada pela poesia na música e nas palavras, mas também gosto de sentir – e fazer sentir – o seu lado mais visceral”, continua.

A convite da cantora, Luís Figueiredo ­ficou responsável pela produção e arranjos de “Coração na Boca”.

Cantado exclusivamente em português, o novo repertório conta com várias participações e colaborações entre autores, músicos e artistas: “cada compositor foi escolhido com uma intenção especí­ca e diversa. Acho que não há verdadeiramente criação sem risco e este “Coração na Boca” nasce de uma profunda necessidade de criar um novo som e, de certa forma, uma nova voz”, conclui a artista

Partilha