Marisa Monte iluminou a Super Bock Arena

Ontem, dia 24 de novembro de 2023, alguns minutos depois das 21:00 horas, Marisa Monte, subiu ao palco da Super Bock Arena, para apresentar o seu concerto Portas.

A Super Bock Arena estava esgotada, como é costume, quando uma celebridade brasileira vem a Portugal.

A grande maioria do público, que lotou o recinto, era, efetivamente, brasileiro, mas tinha também muitos portugueses, que são apreciadores destes músicos da velha guarda.

A maioria destes cantores brasileiros, tão conhecidos do público português, devem o seu sucesso, no nosso país, ao tempo em que os portugueses consumiam uma grande quantidade de telenovelas, da Globo, e da rede Bandeirantes. Eu sou um desses casos.

No que diz respeito ao concerto de Marisa Monte, só posso dizer que foi excelente. A performance em palco, tanto da cantora, como dos excelentes músicos que a acompanham foi notável. O ritmo, o som, o entusiasmo da intérprete ao interpretar as suas composições, entram dentro do nosso corpo, sem pedir licença, e quando nos apercebemos já estamos a balançar, e a dançar sem termos dado conta.

O meu grande destaque vai para o público, que não continha o entusiasmo, e a alegria de matar saudades dos seus ritmos, do seu país. A assistência esteve, a grande maioria do espetáculo, de pé, a dançar, e sobretudo a cantar os temas interpretados.

Destaco a artista pela energia em palco, pela voz, pela forma como apresentou todos os elementos da banda, que a acompanham.

Relativamente aos temas interpretados, por uma questão de gosto pessoal, destaco “Ainda Lembro”; “Não Vá Embora”; “Amor I Love You”; “Doce Vampiro”, uma bonita homenagem a Rita Lee; “Já Sei Namorar”, e por último, “Bem Que Se Quis”, em que o público fica a cantar e Marisa Monte, sai do palco e o público termina o concerto acabando de terminar o tema.

Lindo.

Existe muito preconceito e até discriminação em relação aos brasileiros que estão em Portugal, a tentar ter uma vida melhor, longe da violência. Eu, como portuguesa, fico triste, e revoltada com este tipo de comportamento, e até comentários feitos a estas pessoas. As pessoas têm memória curta, e esquecem-se que há uns anos atrás, e mesmo hoje em dia, deixamos o nosso país, para procurar melhores condições de vida noutros que nos possam dar melhores oportunidades.

O concerto foi excelente, o público magnífico, foi uma alegria contagiante.

Obrigada, Brasil!

 

🖋 Ana Cristina

📸 Sergio Pereira

Partilha