Marisa Monte está de regresso a Portugal

Depois da sua passagem por Portugal no ano passado, Marisa Monte está de regresso ao nosso país em 2023 para mais dois espetáculos.

Um dos maiores nomes da música brasileira e de toda a música cantada em português abre de novo as “Portas” para os fãs portugueses. Além das canções do novo álbum, o repertório destes espetáculos destaca também os momentos mais importantes da longa e profícua carreira da cantora e compositora brasileira.

 

Nascida no Rio de Janeiro, no dia 1 de julho de 1967, Marisa Monte desde cedo demonstrou interesse pela música e, ainda criança, fez aulas de piano e bateria. Ouvia Maria Callas e Billie Holiday assim como Carmen Miranda e a música brasileira. Com 18 anos, foi morar em Roma, disposta a aprofundar os estudos de canto lírico. Logo na sua primeira apresentação no Jazzmania, no Rio de Janeiro, em setembro de 1987, a repercussão foi enorme. Estava encontrada a nova sensação da cena musical brasileira.

 

Rapidamente se tornou conhecida tanto pelo público jovem de rock como pelo público mais adulto de jazz e de MPB. “MM” (1989), o primeiro disco, trazia samba, jazz, black music, blues, soul, bossa nova e rock. O lançamento de seu segundo disco “Mais” (1991), com as primeiras parcerias com Nando Reis e Arnaldo Antunes, revelou Marisa Monte como compositora e com um estilo muito próprio, que refletia as suas múltiplas influências musicais. Desde aí os sucessos seguiram-se uns atrás dos outros, graças a discos clássicos como “Barulhinho Bom”, “Memórias, Crônicas, e Declarações de Amor”, “Infinito Particular” e “Universo ao Meu Redor”, registos que confirmaram Marisa como um dos maiores, mais acarinhados e mais respeitados nomes da música brasileira.

Em 2002, após inúmeras parcerias, Marisa juntou-se a Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes para lançar o disco “Tribalistas”. O sucesso do disco foi nacional e internacional, oferecendo ao público uma coleção de hits como “Já Sei Namorar”, “Velha Infância” ou “Passe em Casa”.  

A cantora brasileira atua dia 22 de novembro em Lisboa, na Altice Arena, e dia 24 de novembro no Porto, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota

 

photo: Sérgio Pereira / arquivo Glam Magazine

Partilha