Marinho e Grandfather’s House encerraram ciclo Íbis Music

Após duas bem-sucedidas atuações na capital portuguesa, a vibração da música em direto fez-se sentir também no Porto. Na calorosa tarde da quinta-feira, subiram ao palco do ibis music os talentosos Marinho e Grandfather’s House, que também foram calorosamente recebidos pelo público reunido no hotel ibis Porto-Gaia.

 

Ainda que tenham sido os últimos artistas em atuar no marco desta iniciativa, Marinho e Grandfather’s House deram provas do seu talento no cenário ibis music. Diogo Dias, apresentador do evento, convidou  Filipa Marinho para subir ao palco e apresentar o seu projeto musical, uma perspetiva pessoal da vida e o amor ao estilo indie-folk. Acompanhada unicamente pela sua guitarra, Filipa abriu a tarde musical agradecendo ao programa ibis music a oportunidade de poder apresentar o seu recente projeto acima dum palco, o que segundo a artista, sempre foi o seu sonho. Aos agradecimentos seguiu-se o tema “Ghost Notes”, single de apresentação do novo disco que a artista prepara, e que teve com um ótimo acolhimento por parte do público. Demonstrando uma grande sensibilidade musical, a artista alternou engraçadas histórias da sua vida que inspiram as suas criações, desde temas mais alegres, como foi o caso de “Window Pain”, a outros mais melancólicos. Filipa Marinho deixou no ambiente uma sensação de alegria e a vontade de ouvir mais sobre ela nos próximos meses. Com dois singles já lançados, o novo trabalho completo desta artista está previsto para o mês de setembro e espera-se que surpreenda.

A segunda parte do evento foi da responsabilidade da banda de Braga, os Granfather’s House, que já conta com quatro integrantes mas que, nesta ocasião foram representados pelo dueto de Rita, voz, e Nuno, ao teclado. Abriram com o tema “In My Black Book”, uma oportunidade perfeita para apreciar a cumplicidade entre as ágeis teclas de Tiago, e a grandiosa voz da jovem cantora. “Drunken Tears” e “Sorrow” foram outras das músicas que o dueto interpretou antes de surpreender e fazer uma troca de papéis: sentada ao teclado, Rita Sampaio fechou a tarde musical com “My Love”, um canto ao amor na vida e à necessidade de saber apreciá-la.

 

Aplausos não faltaram a ambos os artistas, cujos projetos foram celebrados tanto pelo público como pelo apresentador do evento, Diogo Dias. Laura Alves, brand marketing manager e responsável pelo projeto em Portugal, dedicou também algumas palavras aos artistas “Apenas com estes grandes artistas o programa faz sentido. O apoio a novos talentos musicais é uma das principais motivações da iniciativa ibis music”.

O concerto pôs fim a um ciclo de três atuações intimistas celebradas no nosso país, no âmbito da iniciativa ibis music, desenvolvida pela marca hoteleira para apoiar e promover talentos emergentes locais.

Partilha