Março vai ser… “too shy to say but i hope you stay”

Ahhh, o mês de Março, o regresso da Primavera, a terra e o sol que começam a aparecer sob e sobre a neve derretida. Os dias são maiores e as noites melhores ainda. Too shy to say but i hope you stay.

 

A Undergarden volta a florescer nos jardins underground que foram semeando no Pérola Negra. Do disco ao broken beat exploramos novas cinesias musicais e sociais, com Aroop Roy e Fradinho, que viajam de Londres para nos demonstrar um pouco do cenário musical alternativo inglês. Semedo, Helena Guedes e Shrumate espalham as sementes numa pista de dança que florescerá até que a Natureza nos pare.

DJ Seinfeld é cabeça de cartaz no dia 7. Não se enganem quanto ao nome. Isto será a única coisa relacionada a comédia desta noite, o resto será história. As batidas de Armand Jakobsson são guiadas pela autenticidade, fiel ao espírito dos pioneiros da house music e à crueza que exige levar os seus equipamentos ao limite. Juntam-se a ele GPU Panic em formato djset e Elite Athlete, novo dj residente da casa.

 

Oriundos da vibrante cena musical de Bristol, Robin Stewart e Harry Wright são Giant Swan, um dos grupos mais singulares a brotar do underground britânico nos últimos anos. Regressam agora a Portugal com o seu noise incendiário, na Em Bruto deste mês, numa noite que conta com o duelo imprevisível entre Mary Jou e DJ Cuidado, o set de Tendency aka DJ Solution, figura incontornável na vida nocturna da cidade e Odete, performer, artista e statement de resistência.

A Círculo regressa à cave para mostrar Oceanvs Orientalis. No seguimento de live acts únicos, o turco Safak Kutle quer desafiar a perceção estética da musica eletrónica que usa para levar com ele as lembranças antigas com que cresceu para o meio da pista de dança. Uma homenagem à musica não-ocidental. Acompanhado por Shrumate e Klin Klop.

 

O início de uma era dourada começa na primeira Golden Session. Jazzanova é ouro berlinense desde o início dos anos 90. Dominam a cena down tempo e dance jazz desde os últimos anos, tanto em lançamentos da própria editora como nos remixes infindáveis.  Alex Barck é membro dos Jazzanova e um dos fundadores da Sonar Kollektiv. Chega à cave espelhada com um DJ set refinado, apaixonado e desafiante, acompanhado na cabine por Pedro Tenreiro, e por Gusta-vo e Nuno Carneiro em formato b2b.

The Alchemist encabeçalha  a primeira noite Versus para uma actuação a título individual em formato DJ Set. Com uma carreira transversal no que toca à variedade e diversidade do seu portfólio, existem poucos produtores tão prolíficos como ele.

 

Do Electro ao Disco, do Boogie ao Dub, de cantar a produzir música, Da Chick parece estar apenas a começar a sua longa viagem pela música e a sua alma criativa. A apresentação do novo álbum, “conversations with the beat” passa pela Club numa noite que terá a parte de clubbing assegurada por Shaka Lion, Dj Glue e Sarah.

O mês termina com a segunda aterragem de Lis Nave  projeto de Hnrq e Kokeshi que traz não só os criadores do projeto em nome próprio mas também a dupla Tunnelvisions à cabine.

Partilha