Manuel Fúria e Os Perdedores ao vivo no Auditório do M.Ou.Co

Dia 20 de Abril, o Auditório do M.Ou.Co recebe pela mão da Mr.November/Suspeitos Manuel Fúria|Os Perdedores, projecto musical do multifacetado compositor que esteve na origem de uma das mais interessantes bandas pop nacionais, Os Golpes, no dobrar da primeira para a segunda década deste século, alcançando um enorme sucesso com “Vá Lá Senhora”, um dueto de Manuel Fúria com Rui Pregal da Cunha, o histórico vocalista de bandas como os Heróis do Mar e os LX90.

Além de continuar uma carreira a solo, mas incapaz de controlar a sua criatividade, Manuel Fúria logo cria novos projectos, como os Náufragos e, mais recentemente, Os Perdedores, estes em 2022, cujo álbum estará na base do concerto no M.Ou.Co.

Até aí, ocorreu um hiato de vários anos, mais precisamente desde “Viva Fúria”, de 2017, em que o músico procurou desligar-se do Mundo para se energizar, analisar o passado e, agora, concluir que: “E depois tive uma banda, E depois fui o maior, E depois o tempo fez, o que o tempo faz melhor”. Influências? Segundo o próprio, foi buscá-las um pouco a todo lado: “Arthur Russel, Daft Punk, Fatboy Slim, New Order, Spandau Ballet, Visage, LCD Soundsystem até Everything But The Girl e mesmo a música que ouvia no Kadoc nos anos 1990”. Daí a concluir que Manuel Fúria|Os Perdedores surge como um “cruzamento entre Rui Pregal da Cunha e James Murphy” foi só um saltinho…

Partilha