Mallu Magalhães e Future Islands são as 2 primeiras confirmações para o palco Sagres da edição de 2018 do NOS Alive. Mallu Magalhães, reconhecida como uma das principais vozes do panorama musical brasileiro, apresenta-se ao vivo no dia 14 de julho, último dia do festival. A banda de Baltimore apresenta as suas canções ao vivo no dia anterior, 13 de Julho de 2018.
Mallu Magalhães é um caso de fenómeno. Por cá é uma das artistas mais queridas pelo público português, esgotando todas as salas por onde passa (a apresentação do seu novo disco “Vem” no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, esgotou com um mês de antecedência). A relação com Portugal tem crescido a grande velocidade, desde as apresentações esgotadas em 2014, no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música.
A artista conta com uma larga base de seguidores, que se pode confirmar nas suas redes sociais com perto de um milhão de fãs no Facebook, bem como os milhões de visualizações que tem no YouTube, nas músicas de sua autoria, como é o caso do último single “Você Não Presta”, que já conta com cinco milhões de visualizações em apenas seis meses. Para o NOS Alive, Mallu Magalhães sobe ao palco acompanhada por uma banda integralmente portuguesa e além dos clássicos intemporais como “Velha e Louca” e “Sambinha Bom”, irá presentear o público com o seu mais recente trabalho editado em junho, “Vem”.
Future Islands, o trio de Baltimore, é um dos maiores nomes do panorama alternativo norte-americano. A banda de Samuel T. Herring regressa assim a Portugal depois de este ano ter marcado presença no Vodafone Paredes de Coura e junta-se ao cartaz com os já anunciados Queens Of The Stone Age e The National.
A banda traz ao Passeio Marítimo de Algés “The Far Field”, o quinto álbum de originais, sucessor dos fabulosos “On The Water” (2011) e “Singles” (2014). “The Far Field” foi produzido pelo produtor vencedor de um Grammy, John Congleton, nos estúdios Sunset Sound em Los Angeles, responsável por discos de bandas como Beach House, Yeah Yeah Yeahs e Grizzly Bear.