Mais 12 oradores confirmados para o Talkfest’18

A 7ª edição do Talkfest – International Music Festivals Forum ocorrerá integralmente em Lisboa, nos dias 15 e 16 de março de 2018, anunciando-se hoje mais 12 oradores para as suas diferentes áreas de programação profissional, o que faz um total de 28 oradores já comunicados. O 2º dia do Talkfest’18 será marcado, na íntegra, por uma programação profissional que ultrapassará os 100 oradores entre: conferências, apresentações (profissionais e científicas) e seminários, a que acrescem outras áreas complementares: documentários, afterparty e exposições.

Esta leva de oradores confirmados traz para as conferências: a experiência do maior meio de comunicação físico e online dedicado à música em Espanha; vários promotores de diferentes tipos de festivais; o representante máximo de uma das cidades premiadas pela Unesco como merecedora e criadora de impacto criativo, Amarante, onde se realiza a versão portuguesa do Festival Mimo; um dos agentes mais especializados na gestão de artistas portugueses e um dos guitarristas de maior culto em Portugal.

Também são anunciados oradores para outras secções com o intuíto de exponenciar o trabalho realizado em prol dos festivais e do seu público e na indicação de números que permitam elucidar aquilo que são as tendências de trabalho nos profissionais que interferem na esfera desta área de negócio.

1) Conferências

Orador internacional:
– Joan S Luna (Chief Editor Mondo Sonoro)

Oradores nacionais:
– André Henriques (guitarrista Linda Martini)
– Joaquim Fonseca (diretor Glam / Booking Agent)
– Jorge Alexandre Dias (diretor Festival Rodellus)
– José Luís Gaspar (presidente Município Amarante)
– Vasco Durão (diretor Festival Guitarras ao Alto)
– Vasco Sacramento (diretor Festival e agência Sons em Trânsito)

2) Apresentações profissionais (temas e oradores)

– A recordação para a edição seguinte do seu festival (Marco Lampreia, diretor Photoflyer Portugal)
– Soluções de transporte ao dispor do público dos festivais (Mário Azevedo, founder Strike Tours)
– Olhar de fora para dentro: O Alentejo como Destino de Arte e Natureza (José António Falcão, director Festival Terras sem Sombra / Carlos Cupeto (jornalista e professor Univ. Évora)

3) Apresentações científicas (tema e orador)

– O posicionamento da marca na ótica do consumidor: caso de estudo do Rock in Rio Lisboa (Tese ISCTE-IUL, Gabriel Cruz, 2017).