“Geografia Particular” é o mais recente EP de Mafalda Veiga que inclui os já conhecidos singles “Óscar”, “Esta Canção” e “Madrid ou Pequim”, bem como duas novas canções originais “Geografia Particular” e “De Fio a Pavio”, editadas hoje, dia 22 de março, num exclusivo digital.
“Este EP fala sobre essa minha geografia de muitas maneiras e sobre a forma particular como se cruza com a de outros. Fala sobre os sonhos e a vida de pessoas que não conheço e me comovem, sobre canções que simplesmente, e sem pensar em nada, prometi escrever e que, mesmo assim, com a imperfeita noção da sua inutilidade, querem poder significar tudo para alguém. Fala sobre encontros e desencontros, livros, discos, cidades trocadas e passos que não se acertam. Fala sobre os lugares da infância que cabem na concha da mão e sobre os castelos que erguemos enquanto pedimos às estrelas para não terem fim. Fala sobre estarmos juntos e brindar à vida, é isso, brindar à vida tal qual ela é. E cantar o Sérgio de fio a pavio. E dançar o Bowie de copo na mão”.
Destaca-se neste lançamento o tema “De Fio a Pavio” com produção de João Só.
“Esta canção foi escrita a imaginar-me numa noite e num lugar que mistura muitas noites e muitos lugares que guardo na memória: uma espécie de café noturno, com uma luz perfeita e íntima, música a passar mas não tão alto que não deixe espaço para confidências e gargalhadas, para cantarmos juntos, de fio a pavio, para brindarmos à vida tal qual ela é. Nesta canção estão as pessoas que amo, as pessoas que admiro, mas também estão todas as pessoas que não conheço e com quem me imagino a cantá-la, em uníssono e em alta voz, nas salas de espectáculos por onde nos cruzamos. Foi escrita para tentar chegar às palavras mais simples, “àquela” quadra de amor que diga tudo, mesmo que, afinal, fique sempre quase tudo por dizer”, comenta Mafalda.