Lyra Pramuk está de regresso a Portugal para um ciclo de três concertos

Depois de ter passado por Portugal no Jardins Efémeros em 2021, Lyra Pramuk está de regresso a Portugal para um ciclo de três concertos. A data a norte terá lugar no Passos Manuel, no Porto, a 15 de abril.

 

Lyra Pramuk atuará ainda na edição deste ano do Festival Tremor, que acontece em Ponta Delgada entre os dias 5 e 9 de abril, assim como na Igreja de St. George, em Lisboa, numa produção assumida pela Galeria Zé dos Bois.

 

Lyra Pramuk funde vocalismo clássico, sensibilidades pop, práticas performativas e cultura clubbing contemporânea naquilo que pode ser melhor descrito como música folk futurista. Música devota, na sua base, o seu trabalho personifica a mais enraizada  vontade humana de expressar as suas vontades primárias. Para Lyra Pramuk esta devoção está arraigada em canções que aproveitam o poder e a vertigem da tecnologia para apresentar a voz humana como um objecto de possibilidades ilimitadas. Descobrindo o escapismo e o êxtase comunitário no coro e na rave, a imersão de Lyra na cena techno de Berlim inspirou trabalhos que impregnam experiências ritualísticas de pista de dança com uma sensação de intimidade sónica. O regresso a Portugal serve para mostrar o mais recente disco, “Delta”.

Partilha