Ludmilla traz a Portugal projeto “Numanice”

Dia 28 de setembro, Ludmilla apresenta em Portugal o projeto “Numanice”, espectáculo que reúne as canções de maior sucesso do pagode e do samba.

A apresentação do projecto acontece no Estádio do Restelo em Lisboa com capacidade para 20 mil pessoas.

Ludmilla é uma cantora de 29 anos com mais de 07 bilhões de streams e uma base de 30 milhões de seguidores no Instagram. É considerada a maior artista preta latino-americana da atualidade e fez história em abril deste ano ao se tornar a primeira afro-latina a comandar um show no palco principal do Coachella. O show dela foi apresentado por Beyoncé.

Dona de uma voz potente e talento singular para compor, Ludmilla nasceu no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro e, aos 8 anos de idade, descobriu sua vocação para cantar. Foi ao apresentar suas rimas em uma festa que sua carreira teve início, consolidando-se no cenário do funk, que a tornaria famosa.

Com a carreira em ascensão, lançou o álbum de estreia “Hoje” (2014), com diversos hits como “24 Horas Por Dia”, “Te Ensinei Certin” e a faixa-título, uma de suas mais celebradas canções. Em seguida veio “A Danada Sou Eu” (2016), que rendeu a primeira indicação da cantora ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em 2017. O terceiro álbum, “Hello, Mundo” (2019), repete o sucesso de crítica e público de seus antecessores.

Em 2020, Ludmilla prova sua versatilidade como intérprete com o EP “Numanice”, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Para muitos, a cantora foi responsável por reposicionar o gênero como tendência.

O seu posicionamento como mulher negra e LGBTQIAP+ é cada dia mais relevante para uma sociedade onde os jovens compõem uma grande parcela da população.

🖋 redação / press release

Partilha