“Lua Adversa” é o disco de estreia de Cristina Clara

Cristina Clara lança o seu disco de estreia “Lua Adversa”, um olhar fresco e criativo sobre as canções populares portuguesa e brasileira, inspirado na afinidade musical e poética que as une – já disponível em todas as plataformas digitais.

Um álbum nascido entre luas favoráveis e adversas tornadas fados e chorinhos, com o apoio do Museu do Fado e distribuição digital da Sony Music Portugal.

Um trabalho contemporâneo, que reúne músicos brilhantes de diferentes origens, com raízes no jazz e na música tradicional. “Lua Adversa” é composto por doze canções. Cristina Clara assina a letra dos originais “Lua” e “Um dia hei-de inventar”, ambos compostos por Pedro Loch.

A fadista Hermínia Silva é uma das suas grandes inspirações. Por esta razão Cristina dedica-lhe o “Novo Fado da Melancia” para o qual escreveu uma  letra original sobre a música de Raúl Ferrão, em jeito de homenagem. A produção é partilhada pela própria artista com Edu Miranda – virtuoso bandolinista e nome incontornável da música luso-brasileira – e com o exímio guitarrista e compositor Pedro Loch. Em “Lua Adversa” sente-se a sedução de Cristina pela poesia e estórias contidas na canção popular e o seu interesse sobretudo por promover o diálogo musical entre diferentes culturas como forma de expansão da sua própria linguagem.

Partilha