Lovers & Lollypops edita “Entre Tudo o que é Visto e Oculto” em formato K7

Fica disponível hoje online e em formato K7 “Entre Tudo o que é Visto e Oculto”, o disco de estreia de Bríi. Na senda daquela que é a rica tradição de experimentação no campo do Black Metal e envolto na aura de mistério e anonimato que, desde os seus primórdios, caracterizam o género, Bríi eleva a música de contornos extremos a todo um novo patamar. Uma mistura de texturas – atmosféricas, electrónicas e sons tradicionais brasileiros – transforma a sua estreia em “Entre Tudo o que é Visto e Oculto” numa espécie de magnum opus de um homem só.

 

A frieza e a crueza do som desolador contrasta, aqui, com o balanço e a naturalidade do tropicalismo, num ténue mas preciso equilíbrio entre a sonoridade cortante e dogmática do metal, a riqueza e tradição da percussão brasileira e os sons estilhaçados e perdidos de uma qualquer pista de dança.

 

“Entre Tudo o que é Visto e Oculto” é um disco de ideologia refractária, uma estreia multifacetada e liminal que equilibra o austero e o solene, o apaixonado e o frio, percorrendo longas paisagens atmosféricas, progressões de inclinação folk e caminhos de contornos tonitruantes.

Quatro temas onde o som intenso, pesado e opaco se coloca, confortável, à entrada de um território quase de sonho, numa espécie de jogo de espera pela entrada, eminente, dos reforços mais extremos da composição.


Partilha