Live Nation associa-Se ao Rock In Rio

A Live Nation Entertainment (NYSE: LYV), maior empresa de live entertainment do mundo, reforça a sua presença na América do Sul ao adquirir uma participação no Rock in Rio que, em 2017, foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700.000 pessoas oriundas de 62 países diferentes.

O festival realiza, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro, Brasil, e em Lisboa, Portugal, cada um dos quais com a duração de dois fins de semana repletos de performances de artistas e experiências para os fãs. O Rock in Rio começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de espectadores. É seguido por mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais. O festival é levado a mais de mil milhões de pessoas no mundo por transmissão televisiva e via streaming. Ao longo dos anos, já passaram pelos palcos do Rock in Rio artistas icónicos como Queen, The Who, Prince, Guns N’ Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters, The Rolling Stones e muitos outros.

 

Estamos muito satisfeitos por unir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta“, disse o Fundador e Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. “A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos“. Roberto Medina e a sua equipa mantêm a sua parte societária e continuam a administrar todos os aspetos da produção, mantendo a gestão dos negócios.

“O Rock in Rio é um evento excecional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul”, disse o Presidente e Presidente-executivo da Live Nation Entertainment, Michael Rapino. “O Roberto e a sua equipa fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar num verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar a sua expertise global nos negócios da Live Nation”.

 

Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation detém o maior portefólio de festivais do mundo, incluindo as edições do Brasil, Chile e Argentina do Lollapalooza, num modelo de franchising em parceria com a C3 Presents. A empresa também continua a registar uma procura crescente por concertos em toda a América Latina, com mais tours globais a percorrer a região todos os anos, com espetáculos esgotados.

 

Partilha