Little Friend editam “A substitute for sadness”

5 anos depois de “We Will Destroy Each Other”, álbum de estreia que os deu a conhecer, os Little Friend estão de regresso com o segundo álbum, “A Substitute for Sadness”.

O projeto de John Almeida esteve ausente durante um período em que houve uma desconstrução gradual de tudo o que estava a ser escrito e vivido, até ser inevitável uma reconstrução quase total da música, do som, e até da identidade do projecto. Depois de mudanças profundas, tanto a nível pessoal como criativo, este disco pretende chegar a uma nova sonoridade, com mais arranjos, orquestração, e uma produção mais cuidada, sem nunca perder o objetivo de escrever canções.

De novo numa parceria e colaboração muito próxima com o seu produtor André Tentugal, também responsável pelos arranjos e composição, os Little Friend têm como single de avanço “Sombre Song”, que reflete o fascínio pela fronteira sonora entre a estética de cantautor dos finais dos anos 60 e a orquestração do início da década de 70, que trouxe temas mais sombrios para as letras e tentou alargar os limites da produção. Gravado e misturado nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, por João Brandão, este tema dá-nos um sinal do que virá brevemente. O desconcertante videoclip, com a presença intensa do ator Tommy Luther, foi também realizado por André Tentugal.

O primeiro concerto de apresentação acontece já hoje, aquando do lançamento do disco. O Hard Club, no Porto, foi o local escolhido e o concerto conta ainda com a primeira parte de Time for T (solo).

 

Os próximos concertos são os seguintes:

11 Abril – Corredor da RUC, Coimbra (no âmbito do Festival Santos da Casa)

14 Abril – FNAC Guimarães

27 Abril – FNAC Braga

28 Abril – FNAC Gaia

Partilha