Lisbon Poetry Orchestra e a Abysmo editam “Poetas Portugueses de Agora”

A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo multidisciplinar formado por um núcleo de 4 músicos a que se juntaram quatro vozes e que convidam outros artistas para celebrar e interpretar a poesia numa viagem verdadeiramente única à descoberta e reinvenção da palavra dita. No dia 21 de Março de 2018, assinalando o dia mundial da poesia, a editora Abysmo edita o trabalho mais ambicioso deste grupo — “Poetas Portugueses de Agora”

Este será constituído por diversos suportes: um livro, em formato sketch book, com poemas de uma nova geração de autores e ilustrações de Daniel Moreira e 2 CD’s, um com 15 poemas declamados e outro, “Música Para Sessões Privadas de Poesia”, com 15 temas para o leitor poder declamar sobre o fundo musical.

“Poetas Portugueses de Agora”,  este trabalho partiu de um processo criativo em que os poetas e escritores escolhidos pelo grupo: Cláudia R. Sampaio, Daniel Jonas, Filipa Leal, Paulo José Miranda e Valério Romão, foram convidados a escrever sobre peças musicais compostas pela Lisbon Poetry Orchestra.

Em complemento há o desafio da interação com o público, através do CD instrumental Música para Sessões Privadas de Poesia, onde este é convidado a interpretar os poemas ou a escrever novos poemas para estas músicas, ou ainda intervir graficamente no livro com desenhos, colagens ou poemas, enviar o resultado destas experiências para o grupo e poder eventualmente fazer parte da comunidade de colaboradores no projeto

 

Lisbon Poetry Orchestra:

Vozes- André Gago (ator), Miguel Borges (ator), Nuno Miguel Guedes (jornalista, letrista) Paula Cortes (poeta)

Músicos- Alex Cortez e Filipe Valentim (Radio Macau) Luís Bastos (Kumpania Algazarra) Tiago Inuit (Fausto)

 

Photo: Vitorino Coragem

Partilha