Lisbon New Year’s Edition… Neopop x Fuse Records

Lisboa recebe a maior festa nacional de ano novo, no dia 31 de dezembro de 2022: 10 horas para celebrar a entrada em 2023, com um lineup arrebatador, ao som de artistas consagrados do techno mundial como Richie Hawtin (na foto), Ben Klock, Chris Liebing e Anfisa Letyago, entre outros, no recinto da FIL – Feira Internacional de Lisboa.

O Neopop e a Fuse Records são marcas de sucesso com provas dadas nas festas electrónicas, de norte a sul do país, e com vasta experiência na cena techno nacional, como o Neopop Festival e as Fuse Matiné. Agora juntaram-se para criar uma passagem de ano inesquecível em Lisboa, ao som de grandes artistas e nomes nacionais emergentes, naquela que será a maior festa nacional de despedida de 2022 e entrada em 2023.

Richie Hawtin é o nome fundamental na revolução minimalista do techno de Detroit, quando os pioneiros do género encontravam na Europa terreno fértil para a sua propagação. Fundador da editora Minus e Plus 8 (com John Acquaviva), desdobra-se em projectos como F.U.S.E., Concept 1 ou Plastikman, explorando os limites da criatividade tecnológica e afirmando-se como um dos mais vanguardistas e visionários artistas do nosso tempo.

Residente do Berghain desde os seus primórdios, Ben Klock encontra-se na dianteira do movimento techno berlinense. Consegue-o através de sets hipnóticos e arrebatadores, capazes de agrilhoar o público à pista da primeira à última batida, onde o clássico americano com mais de duas décadas convive com último EP da sua Klockworks, contando histórias como poucos.

Com mais de duas décadas de carreira, Chris Liebing não é “apenas” um dos mais influentes DJs da actualidade, mas também um dos maiores embaixadores do techno a nível global. É reconhecido não só pelo sorriso contagiante mas também pela forma altruísta com que tem vindo a apoiar artistas emergentes, utilizando a sua CLR como plataforma editorial, podcast e club nights. Em palco descarrega fortes doses do mais avançado techno, guiando audiências em viagens com destino imprevisto.

Anfisa Letyago faz parte de uma nova geração de talentos que emerge na actual cena techno. Nascida no leste da Sibéria, foi já em Nápoles que se impôs no circuito local, primeiro como DJ e de seguida nos terrenos da produção, tendo-se dado a conhecer na icónica Spinnin’ Records. Atualmente é na sua N:S:DA que encontramos grande parte dos registos. “Old-school techno — full of groove, full of drums and a lot of attitude!” assim descreve os seus DJ sets, embora saibamos que Anfisa navega bem mais além.

Junta-se a este alinhamento o talento nacional de 2JACK4YOU (live), Gusta-vo b2b Brusca e Nox b2b The Slum Vagabunds.

Partilha