Lisboetas convidados a cantar “Cheira a Lisboa” de Amália Rodrigues

Lisboa será a próxima cidade a acolher o Festival à Janela, que retoma a sua programação nos dias 8, 9, 10 e 11 de junho, com a projeção de espetáculos audiovisuais nas fachadas de alguns edifícios de vários bairros da capital. Durante estes quatro dias, o cartaz irá incluir a apresentação de uma peça participativa intitulada “Somos Lisboa”, para a qual os lisboetas serão desafiados a cantar uma estrofe da canção “Cheira a Lisboa”, da fadista Amália Rodrigues.

 

O Festival à Janela – uma iniciativa itinerante promovida pelo ateliê português OCUBO, conhecido pela realização de espetáculos de video mapping – estreou-se em Almada durante o estado de emergência, em abril, para que as pessoas pudessem usufruir de conteúdos culturais a partir de casa. Partindo desta premissa, o cartaz reúne vários artistas emergentes e outros nomes já conhecidos do grande público, como Noiserv e The Legendary Tigerman.

 

Uma das novidades em Lisboa passa pela estreia de Teresa Salgueiro no projeto, que interpretará o tema #alegria, com letra de José Saramago. O programa conta ainda com a projeção de “Dança e Património – Mickaella Dantas & Coleção Artística DGPC”, uma performance da bailarina brasileira onde a dança interage com algumas obras de arte cedidas pela Direção-Geral do Património Cultural.

 

Partilha