Liniker & Os Caramelows… “Lava” é o novo single

A banda brasileira, encabeçada pela figura carismática de Liniker, visita mais uma vez a capital portuguesa no próximo dia 7 de abril para apresentar o seu mais recente trabalho, “Remonta“, no Cineteatro Capitólio num espetáculo muito especial e que pretende marcar a afirmação da artista em solo lusitano. Para aumentar a expectativa, foi hoje lançado “Lava”, novo single da banda.

Enquanto “Remonta” teve uma proposta de pós-produção mais intensa, trabalhando alguns timbres e texturas, “Lava” chega com uma orgânica própria e com forte influência da música do nordeste de África e também da América Central, mas sem tirar um dos pés do Brasil. “É uma música que parte de Mulatu Astake nas linhas de sopro e traz uma percussão com influência do rum do candomblé”, comenta o baixista Rafael Barone. “Depois, caminha para uma linguagem que se aproxima do reggae até cair para um dub e um refrão todo torto e desconstruído em uma linha melódica feita em consonância pelos instrumentos rítmicos e melódicos”, completa.

No Cineteatro Capitólio, no próximo dia 7 de Abril,  vão poder ouvir “Lava” mas principalmente MPB, muito soul num reportório que conta com referências que vão desde Tim Maia a Ney Matogrosso

Partilha