Leticia Maura edita o seu segundo álbum “Try Me”

De dançar numa pista azul ao surf noturno numa praia prateada, com uma parada no Monte Fuji. Assim a cantautora Leticia Maura atrai o seu público para o universo misterioso e sedutor de seu novo álbum, “Try Me”, gravado em abril deste ano no NStudio, em Lisboa.

A flutuar no planeta indie pop-poético, a cantora e compositora e escritora e poeta, assina as oito composições de seu álbum independente editado esta sexta feira, 24 de novembro, nos formatos físico (vinil) e digital.


 

Try Me, single já editado, é um convite para alguém ficar comigo, mas não só. É também uma conversa comigo mesma, um “auto-convite” para experimentar-me também, e explorar novos caminhos criativos na ideia de casar poesia e música. E é com prazer que abraço os sons electrónicos porque conseguem conduzir-me para um lugar muito emotivo, muito intenso. Sinto-me muito inteira nesse novo álbum“, define Leticia.

Contemplação urbana, sedução, intranquilidade, amor proibido (de assumir, mas não de sentir), o atarefado cotidiano das mulheres em jornada tripla: nas letras, sempre escritas antes da melodia nascer, a poesia está à flor da pele. Mais electrónico do que o álbum anterior, Poetic Collage, o novo trabalho surpreende com um solo de koto (instrumento japonês de cordas) em Mount Fuji Song, um apoteótico conjunto de cordas em Winter Surfer e o groove contagiante de um baixo em Nervous.

 “Sempre defini minha música como cinematográfica, visual. Quando canto estou vendo as imagens à minha frente, diferentes a cada vez, mas sempre como parte de um enredo, de uma trama, como se cada canção fosse um script, um roteiro”.

 

“Try Me” tem composições em inglês e em português e sela um potente encontro geracional com a jovem produtora Vivian Kuscynski, de apenas 20 anos, produtora musical e criadora de todos os arranjos, que já produziu trabalhos para Alice Caymmi e Bruno Capinam, além de ter realizado direção musical para Jão e suas composições gravadas por Junior Lima e Pabllo Vittar.

O concerto de lançamento de “Try Me” será no dia 2 de dezembro, às 22h, no Teatro da Comuna, na Praça de Espanha, e terá a participação do músico Maurício Caruso na guitarra

Partilha