“Lés” é o novo single de Davide Lobão

Davide Lobão editou, em Outubro, o disco “outubro“, de onde retira agora o single “Lés“. O músico e produtor do Porto, apresenta-se assim em nome próprio. Foi no passado voz e mente de projetos como Chemical Wire, O Bisonte e Granada.

Davide foi ainda O Diligente, identidade que acabou por abandonar, porque «a diligência é uma coisa muito exigente» e o importante é «o valor que a amizade tem durante o processo de criação e na aprendizagem de quase tudo sobre a vida adulta». E neste processo de aprendizagem, nasce um projeto em nome próprio e uma banda composta por Davide Lobão, Gualter Barros na bateria, Andrés Malta no baixo, Miguel Moura nos synths e José Vale na guitarra.

Sobre “Lés“, Davide refere que “esta música abre o disco, com a frase “caminho a passo para chegar / lento num passo de caso certo” como se fosse uma máxima – não de velocidade ou de determinação, mas sim enquanto afirmação de quem controla um tempo.

O destino é comum a todos, contrapondo-se apenas a interpretação da viagem. Alguns fazem-na tranquilamente. Outros, sendo estes a maioria, lutando com a dificuldade de poderem ser eles próprios. A questão que fica é: “Quem é que quer viver o dia a dia?””

 

outubro” é um disco do universo do rock alternativo, com uma sonoridade crua mas exploratória, em que as guitarras soam bem alto e nos fazem vibrar. O instrumental, música, letra e mistura têm autoria de Davide Lobão. Foi masterizado por Filipe Louro no Arda Recorders e conta com artwork de Catarina Araújo.

Partilha